Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

CURSO DE PROCESSAMENTO ARTESANAL DE PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sindicato Rural de Catanduva e com o apoio da Prefeitura através dos Departamentos de Assistência Social e Meio Ambiente ofereceu nos dias 07 e 08 de julho o Curso de Processamento Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza.
As 15 participantes aprenderam a fazer diversos tipos de sabão em barra e líquido, também foram feitos detergente líquido, amaciante de roupas, repelente de inseto, alvejante, álcool perfumado e pasta para arear alumínio.
Feitos de forma artesanal, os produtos de limpeza caseiros apresentam custo-benefício vantajoso, pois além de mais baratos, são de alta qualidade e apresentam boa rentabilidade.
Outra vantagem dos produtos de limpeza caseiros é que eles ajudam na manutenção do meio ambiente, pois são reutilizadas embalagens de garrafas que seriam jogadas no lixo além de reaproveitar o óleo e a gordura usados.

As aulas foram ministradas pela instrutora do Senar, Vânia de Araujo Lourençon, nas dependências do Centro Comunitário do Jardim dos Ipês. Todos os participantes receberam material de apoio e certificados de conclusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário