Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Itajobi participa de Congresso Ambiental em Vinhedo

Na última quinta-feira, 17, a Interlocutora do Município Verde-Azul de Itajobi, Amábile Polimeno Peniani, e a vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rosangela Aparecida Gomes, participaram de um Congresso Ambiental em Vinhedo, cujo evento contou com a participação de representantes de Conselhos Ambientais de diversos municípios do estado de São Paulo.
O Encontro teve como objetivo apresentar aos representantes dos municípios, quais as principais diretivas de ações ambientais que as cidades devem cumprir para a conquista do Selo Município Verde-Azul, cujos trabalhos realizados serão entregues posteriormente no dia 30 de setembro, à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, para avaliação da Pasta e certificação do Selo aos municípios que atingirem a pontuação mínima de 80 pontos.

Programa do Congresso:
O Congresso foi composto por palestras de José Walter Figueiredo, Coordenador Geral do Selo Município Verde Azul da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que falou sobre o “Projeto Selo Município Verde Azul” e dos funcionários da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Francisco Thomaz Van Acker, que abordou o tema “Legislação: Composição Paritária, Caráter Consultivo e Deliberativo, Regimento Interno, Nomeação dos Conselheiros, Pautas de Convocação e Atas” e Fredmar Correa que falou sobre “O Perfil do Conselheiro Municipal do Meio Ambiente, Política Municipal de Meio Ambiente, Exercício da Cidadania e a Relação Sociedade Civil x Setor Público”.
Após as palestras, foi apresentada aos participantes, a análise dos processos de avaliação das diretivas do Projeto Selo Município Verde Azul que são as seguintes: Esgoto e lixo, Poluição do Ar, Uso da Água, Mata Ciliar, Arborização Urbana, Educação Ambiental e Habitação Sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário