Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

COMDEMA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Itajobi - COMDEMA realizou na tarde desta terça-feira (18), no Departamento Municipal do Meio Ambiente, sua primeira reunião ordinária do ano, tendo como foco principal a discussão sobre as metas para 2011 a partir dos objetivos já alcançadas em 2010. Discussões sobre Arborização Urbana, compensação de espécies arbóreas extraídas na cidade, coleta seletiva, destinação de óleo de fritura usado e legislações que necessitam de regulamentação foram alguns dos assuntos debatidos no local.


Os integrantes do Conselho ressaltaram ainda, o desempenho do Poder Público na criação e aprovação de leis ambientais e de todo trabalho realizado junto a população no sentido de orientar e conscientizar da importância do trabalho que vem sendo realizado e que possibilitaram a conquista do Selo Verde Azul para o município.

O COMDEMA planejou algumas das ações para 2011, e o principal objetivo é a conquista do Prêmio Franco Montoro – o melhor município de cada Bacia Hidrográfica, que este ano ficou para a cidade de Lins.

O Conselho salientou ainda que estas ações são importantes para evitar catástrofes naturais, como está ocorrendo no Rio de Janeiro e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário