Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CONHEÇA NOSSAS ÁRVORES 15

Mais uma espécie está deixando a nossa cidade mais bonita nesta época do ano, é a “Cássia amarela”. Esta árvore é originária da Índia, e como o próprio nome já diz, possui flores ornamentais na cor amarela e é ideal para arborização urbana de praças. O município possui lindos exemplares na Avenida Augusto Apendino.

Cássia imperial, cássia fístula, chuva de ouro
Cassia fistula

Característica: Árvore de crescimento rápido. Espécie para parques, não raro utilizadas na arborização de ruas, esta prefere os climas quentes e é muito sensível a transplantes. É bastante ornamental, principalmente em plena florada, quando cachos de flores amarelas podem ser vistas a distancia. É recomendada para o uso na arborização urbana de praças.
Altura: de 10 a 20 metros
Produção de mudas: exclusivamente por semente
Floração: dezembro a abril
Frutificação: setembro a novembro

Um comentário:

  1. Como é bom ler essa coluna aos Domingos no jornal O Novo , é realmente prazerosa, mostra a preocupação com a informação para uma cidade alegre e bem arborizada

    ResponderExcluir