Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PORQUE ADERIR A CAMPANHA “VAMOS TIRAR O PLANETA DO SUFOCO”

O PLANETA ESTÁ PEDINDO A NOSSA AJUDA.

A campanha VAMOS TIRAR O PLANETA DO SUFOCO é uma iniciativa que tem como objetivo conscientizar a sociedade quanto aos impactos sociais e ambientais do consumo exagerado de sacolinhas descartáveis.
Essas sacolinhas deixam uma trajetória de estragos: entopem bueiros, provocam enchentes, poluem rios e causam a morte por asfixia de inúmeras espécies de animais, contaminando o meio ambiente durante as centenas de anos que demoram para se decompor.
O MOVIMENTO PELA MUDANÇA JÁ COMEÇOU.
Para tentar reverter este quadro, o projeto foi adotado inicialmente em Jundiaí, que já comemora mais de um ano de sucesso. A campanha contabiliza a excelente marca de 600 mil sacolas reutilizáveis e a retirada de 264 milhões de sacolinhas descartáveis do meio ambiente.
Agora, seguindo o exemplo dos municípios que já aderiram, como Monte Mar, Americana e Descalvado, é hora de estender a iniciativa a todo o Estado, afinal, apenas em São Paulo, são consumidas mensalmente cerca de 2,5 milhões de sacolinhas descartáveis. Vamos começar desde já a cuidar do planeta e do futuro das próximas gerações. É um problema de todos nós e somente juntos podemos conquistar grandes vitórias.
Use embalagens reutilizáveis e adote hábitos de consumo mais conscientes e sustentáveis. Faça parte deste movimento, coloque Itajobi entre os municípios que se preocupam com práticas sustentáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário