Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CADA LIXO TEM SEU LUGAR


Como já sabemos, cada material que descartamos no dia-dia tem um destino diferente, como a reciclagem, a compostagem e o aterro sanitário.
Mas para que todos os resíduos tenham o fim correto é necessário que ocorra a separação destes materiais no local de descarte, como as residências, bares, lanchonetes, escritórios, repartições públicas, praças e áreas verdes. Para facilitar este processo o poder público adotou as seguintes embalagens:
  • ·      Saco laranja: usado para colocarmos os resíduos verdes, folhas, restos de plantas, etc.
  • ·    Saco preto: utilizado para o lixo orgânico, que vai para o aterro sanitário e que não tem serventia na reciclagem.
  • ·      Saco azul: esta embalagem é usada para armazenarmos o material reciclável, os PETs, papel, plástico, vidro e metal.

Todos podem colaborar utilizando estas embalagens em casa e nos estabelecimento comerciais privados e públicos. A coleta também é diferenciada, pois os resíduos verdes, o lixo orgânico e os recicláveis, tem destinos finais diferenciados, conforme cronograma a seguir:

 
PENSE NISSO! TODO MATERIAL DESCARTADO CORRETAMENTE EVITA A POLUIÇÃO DAS ÁGUAS, DO SOLO, DO AR E GARANTE QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário