Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Palestra com o Gerente do Projeto Município Verde Azul reuniu interlocutores de toda a região e autoridades de Itajobi

A cidade de Itajobi está empenhada em colaborar cada vez mais com as questões ambientais. Prova disso é a palestra realizada na última sexta-feira (25), no Centro de Complementação Educacional “Hermes Bovarotti Júnior”, com o Gerente do Projeto Município Verde Azul (MVA), José Walter Figueiredo. O evento contou com a presença de vários interlocutores da região e de autoridades da cidade.
Durante a palestra, o gerente do Projeto explanou sobre as dez diretivas do município verde-azul, dando ênfase para a Arborização Urbana, assim como a importância do desenvolvimento de Florestas Urbanas e os benefícios que isso pode trazer para a cidade.

José Walter falou ainda sobre o trabalho conjunto que deve existir entre legislativo, executivo (importância da união do secretariado) e sociedade civil para a criação de leis e projetos ambientais nos municípios. O objetivo do projeto é propor uma gestão ambiental compartilhada, criando uma responsabilidade mútua entre município e Estado. Os Municípios “Verdes” terão prioridade no acesso às políticas do governo. No final de 2010 um novo ranking será divulgado e serão avaliadas as evoluções ambientais de Itajobi.
Na ocasião foram expostos os trabalhos com o tema “Meio Ambiente” realizados pelos alunos do Projeto Golfinho. O Propósito é realizar através de um caminho mais curto, barato e eficaz, a conscientização ambiental através da Educação Ambiental.

O Município tem como meta conquistar o certificado de Município Verde Azul esse ano, para isso todos os esforços serão realizados para que Itajobi se torne referência também no Meio Ambiente.

4 comentários:

  1. O evento só foi um sucesso porque nossos amigos interlocutores de Novo Horizonte - Beth; Catiguá - Geraldo e Paulo César; Urupês - Lauriston; Santa Adélia - Marcelo; Tabapuã - José Pedro e João Carlos; Pindorama - Fernando; Marapoama - Romualdo estiveram presentes. Obrigada a todos vocês!

    Amábile e Janina

    ResponderExcluir
  2. Estou muito contente por saber que existem pessoas que se preocupam com nossa cidade, pois preservar a natureza é dar continuidade a vida.Contem comigo nessa caminhada!

    ResponderExcluir
  3. Amabile seja persistente e corajosa,só assim atingira seus objtivos.Ah! a Janine é uma otima parceira.Sucesso para voces e o que precisar de mim estou a sua disposição.Abraços

    Neis

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Gostaria de agradecer por fazer parte dessa equipe.
    Beijos no coração das minhas amigas, Amabile e Janina

    ResponderExcluir