Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

NASCENTE MODELO DE ITAJOBI

Itajobi já conta com Nascente Modelo no município, a nascente do Rio Monjolinho, principal rio que atravessa a cidade, localizada na propriedade denominada sítio São João, bairro Monjolinho, de Eunice Natumi Ito Sakai. A nascente já está isolada e se encontra preservada, necessitando adequação no raio da área e, posteriormente, o plantio de algumas mudas.


A Área de Preservação Permanente de uma nascente consiste num raio de 50 metros no entorno do olho d’água. O objetivo do Projeto “Adote Uma Nascente” da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, é recuperar as nascentes degradadas do município, bem como preservar aquelas que ainda não foram deterioradas. A preservação das nascentes é tão importante quanto a preservação dos leitos dos rios.

A população está convidada a adotar uma nascente e promover sua recuperação mediante a implantação de projetos de preservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário