Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ITAJOBI ENCERRA O ANO DE 2010 COM CHAVE DE OURO RECEBENDO MAIS UM PRÊMIO

Prefeita Municipal foi a São Paulo receber a Certificação “Selo Município Verde Azul” pela 67ª colocação no Ranking Estadual.


Fechamos 2010 com chave de ouro. Todos os prêmios conquistados representam que Itajobi está no caminho certo. E para encerrar o ano a noticia de mais um premio como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no município: a Certificação “Selo Município Verde Azul”

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador Alberto Goldman e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Pedro Ubiratan Escorel de Azevedo, anunciaram na tarde de 17 de dezembro, o Ranking Estadual dos municípios certificados pelo Programa Município Verde Azul. Neste ano, dos 614 municípios avaliados, 143 foram consagrados com o certificado Município Verde Azul, numa iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Na classificação geral, Itajobi ficou na 67ª posição, com 85,11 pontos.

O certificado de “Município Verde Azul” garante à administração a prioridade na captação de recursos junto ao governo do Estado. Os municípios receberam uma nota ambiental, que avalia o seu desempenho em dez diretivas: Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Recuperação da Mata Ciliar, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente.

O Departamento Municipal do Meio Ambiente agradece aos Departamentos Municipais de Saúde, Educação e Obras e Serviços pelo auxílio fornecido e ressaltamos que o mérito é de todos nós, funcionários públicos, munícipes e toda a atual administração.

Agradecemos em especial a todos que conosco estiveram presentes no evento e que abrilhantaram a nossa torcida compartilhando toda a emoção do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário