Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

AÇÕES AMBIENTAIS EM 2011

O ano de 2011 já começou, as ações ambientais municipais continuam e contamos com a população para mais um ano de sucesso e certificação Verde Azul.

As podas e extrações só podem ser realizadas perante autorização que deverá ser retirada no Departamento Municipal do Meio Ambiente. E você que não tem uma árvore em frente sua casa ou terreno, deverá procurar o Departamento para receber toda orientação necessária de plantio.

Todos os produtores rurais que necessitarem de orientação sobre nascentes, Matas Ciliares e reflorestamento, podem procurar o Departamento de Meio Ambiente.

A reciclagem é um processo importantíssimo para a nossa saúde, além de ser essencial para a preservação do Meio Ambiente. Continue reciclando, seja consciente e ajude a manter a cidade limpa.

Não jogue o Óleo ou gordura usados, no ralo da pia ou no solo, pois além de contaminar o Meio Ambiente, prejudica a rede de esgoto, causando problemas.

O município conta com Legislação Ambiental que deve ser cumprida e respeitada por todos, incluindo munícipes e Poder Público. Se você quiser saber mais sobre legislações e todas as outras ações ambientais Municipais realizadas pode entrar em contato com o Departamento Municipal do Meio Ambiente na Rua Pedro de Toledo, 779-C – Centro, no Fundo da Casa da Lavoura, pelo Disque denúncia 3546-2427 ou até mesmo por este blog.

ITAJOBI

Estimulando ações ambientais em prol do Meio Ambiente!

3 comentários:

  1. vcs já têm coleta regular do óleo de cozinha usado? Se sim, como reutilizam?

    ResponderExcluir
  2. Respondendo a pergunta acima (desculpe a demora), nós temos sim a coleta de óleo usado. Fazemos campanhas nas escolas, rádio e comunidade e além da produção de sabão para famílias carentes, estamos também, aproveitando o óleo para a criação do biodiesel em empresa de Catanduva.
    Qualquer dúvida ou se quiser mais informações ou sugestões pode entrar em contato em nosso email:blogmeioambienteitajobi@gmail.com, ou pelo disque denúncia local: 3546-2427

    ResponderExcluir
  3. vc vc vc vc vc vc vc quer?vc vc vc vc vc vc vc quer?vc vc vc vc vc vc vc quer?vc vc vc vc vc vc vc quer?vc vc vc vc vc vc vc quer?vc vc vc vc vc vc vc quer?vc vc vc vc vc vc vc quer?

    ResponderExcluir