Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

sexta-feira, 25 de março de 2011

22 DE MARÇO – DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O Dia Mundial da Água é realizado anualmente em 22 de Março, como forma de concentrar a atenção sobre a importância da água doce e defender o manejo sustentável desta.
O objetivo do Dia Mundial da Água 2011 é chamar a atenção do mundo para o impacto do rápido crescimento urbano, industrialização e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e as catástrofes naturais em sistemas urbanos de água.
Em Itajobi o Dia Mundial da água está incluso no Calendário de Datas Comemorativas Municipais, de acordo com a Lei 748/2010, e todas as escolas do Município trabalham diversas atividades sobre a Água e sua Conservação durante toda a semana.
Devemos comemorar esta importante data, não só neste dia, mas também nos outros dias do ano. Precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças, etc.); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.
Você cidadão Itajobiense é parte integrante de todo o processo de preservação e peça essencial para manter a qualidade de água consumida no município.


EMEF Maria Apparecida Nelli

EMEF Maria Apparecida Nelli

EMEf José Cardoso de Mattos

EMEF Inácio da Costa

EMEF Inácio da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário