Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quarta-feira, 9 de março de 2011

INFORMATIVO LIXO DOMÉSTICO

Com o passar dos anos o poder aquisitivo da população melhorou e com isso as pessoas se tornaram mais consumistas aumentando o volume de lixo que são despejados de forma irregular na natureza.

Foi constatado que a população de maneira geral não sabe separar o lixo doméstico e que o gasto com a destinação poderia ser reduzido e usado em outros benefícios para a população. Em Itajobi isto também acontece.

Observe o que você joga fora todos os dias, latas de bebidas, saquinhos de adoçante, papéis e garrafas são apenas alguns dos itens que são encontrados numa lata de lixo comum. Para muitas pessoas isso é lixo, mas eles são aproveitáveis – papel, vidro, plástico, metal, podem ser reciclados. Cabe a você separá-los de maneira correta contribuindo com isso para um ambiente saudável.

Os resíduos domésticos que devem ser depositados para serem coletados pelo caminhão de lixo da Prefeitura são somente os restos de alimentos, papel higiênico, carbono, fraldas descartáveis e absorventes femininos.

Grande parte do conteúdo de uma lata de lixo é formada por embalagens. O papelão, o papel e os recipientes plásticos que envolvem um produto são desenhados para torná-lo mais atraente ao comprador, mas não passam de pacotes descartáveis. Todo este material deve ser separado (pode ser em mesmo recipiente ou saco) e levado pelo caminhão da reciclagem.

A madeira, a terra, as folhas dos jardins não são lixo doméstico, e não devem estar misturados ao lixo comum. Todo o entulho deve ser colocado separadamente para um destino final correto.

Jogar lixo nas estradas e terrenos baldios é crime! A comunidade deve ajudar a manter o nosso Meio Ambiente limpo, e todos podem denunciar estes atos de infração a natureza.

Departamento Municipal do Meio Ambiente
Rua Pedro de Toledo, 779-C – Centro
Disque Denúncia: (17) 3546-2427


Nenhum comentário:

Postar um comentário