Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PROJETO GOLFINHO TEM AULAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS FÉRIAS

              O município de Itajobi está inserido no Curso de Educação Ambiental para Educadores: “Bacia Hidrográfica, um Instrumento na Educação”, oferecido pela Bacia Hidrográfica Turvo Grande e realizado no Pólo Regional Centro Norte – Antiga Fazenda Experimental – Pindorama – SP. A Coordenadora de Educação Ambiental e Interlocutora do Programa Verde Azul do Município Amábile Polimeno Peniani, e a Bióloga e Educadora Ambiental Janina Maria Martucci Barros de Toledo são as representantes do município no projeto que visa capacitar educadores para o ensino da Educação Ambiental dentro do âmbito da Bacia Hidrográfica. Após os encontros mensais as participantes    repassam as informações aos professores da Rede Municipal de Ensino que irão enriquecer as aulas de Educação Ambiental nos Projetos e Escolas da cidade, num primeiro momento, os professores desenvolvem os temas com as crianças que irão colocar essa teoria em prática na visita monitorada ao Pólo Centro Norte.
                As crianças do Projeto Golfinho participaram de atividades de Educação Ambiental sobre Solo e Bacia Hidrográfica. Nos últimos dias 20,21 e 22, aproveitando as férias escolares, e sob orientação do educador Roberto Barbizan Benedito, visitaram o Pólo Regional para relembrar de forma lúdica, com instrutor do local Romulo Sensuline Valareto, tudo o que foi aprendido nas aulas teóricas.
                A Rede Municipal de Ensino em parceria com o Departamento do Meio Ambiente se preocupa em formar adultos conscientes da problemática ambiental, fazendo com que essas crianças se tornem agentes multiplicadores da defesa do Meio Ambiente.

Um comentário:

  1. Itajobi,está de parabéns pelo belo trabalho realizado pelo Departamento de Meio Ambiente através de conscientização e ações desenvolvidas,se cada um fizer a sua parte nossa amada Itajobi será verde e azul sempre...

    Luciana R.M.Rodrigues

    ResponderExcluir