Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

CONHEÇA NOSSAS ÁRVORES 9

              Nesta edição apresentaremos a “Espirradeira” planta arbustiva que bem conduzida se torna uma bela árvore com exuberante copa florida. Podemos encontrar a espécie nas cores rosa, branca e vermelha. No município encontramos a Espirradeira nas calçadas públicas, privadas e recentemente no Cemitério Municipal, que recebeu uma remodelação e as árvores que já se encontravam doentes e danificando o local, foram substituídas por esta espécie, proporcionando um colorido ao ambiente. A espécie é ideal para ser plantada em baixo de fiação elétrica, devido ao seu pequeno porte.
Espirradeira, Oleandro
Nerium oleander
Árvore originária da região do Mediterrâneo (Europa e África)
Característica: arbusto grande ou arvoreta muito ramificada e florífera. Flores numerosas retorcidas, brancas, rosa-claras ou vermelhas. Planta muito ornamental pela exuberância de sua floração, é frequentemente cultivada como arbusto na sua fase jovem.
Altura: de 3 a 5 metros
Produção de mudas: por semente, alporques e estacas
Floração: setembro a março
A Espirradeira ou Oleandro, apesar de bela, possui princípio ativo capaz de causar intoxicações por ingestão ou contato. Portanto, é necessário tomar cuidado com o local onde ela será plantada, e depois é só curtir a sua beleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário