Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

BRIGADA ANTI FOGO MUNICIPAL

Nos dias 07 e 18 de junho, foi realizado no auditório da DMEC – Diretoria Municipal de Educação e Cultura, o treinamento para capacitação e composição da Brigada de Incêndio de Itajobi. O evento que foi promovido pela Prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros de Catanduva, representado pelo Sargento Otsuka, foi voltado para os funcionários do Departamento de Obras e Serviços e Educação.
Durante o treinamento, o Sargento do Corpo de Bombeiros passou técnicas e estratégias de como combater incêndios florestais, manipulação de animais peçonhentos e primeiros socorros. No último dia no período da tarde ocorreu a prática de combate ao fogo na Estação de Tratamento de Esgoto, onde os brigadistas já estavam equipados com o EPI completo e os materiais exigidos pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, adquiridos pela Prefeitura Municipal.
A ação se enquadra em uma das diretivas de poluição do ar, do Programa Município Verde Azul, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Isso não é importante só para obter a certificação de Município Verde Azul, mas para ajudar a proteger as nossas Matas das queimadas, além de garantir que o ar seja de qualidade para a população.

Na ocorrência de queimadas, peça ajuda através dos telefones: (17) 3546-2877 ou 9149-8875.

Segue a lista dos Brigadistas:
Solange Ap. Marasco da Silva
Cássia Maria Ferreira
José Valério Barcelar
Daiane Aparecida Sambrano Simão
Claudecir Benvindo Neves
Dileta Vanda Zanon Malfati
Bruno Mazieiro
José Aparecido Gambarini
Alcina Abade Zuanetti
Milton da Silva Reis
Maurício Coffers
Joel José de Paula








Nenhum comentário:

Postar um comentário