Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Secretaria Estadual do Meio Ambiente divulga boas práticas para proteção das águas.

A água é um recurso natural essencial à vida. O crescimento populacional, o desperdício e a falta de manejo adequado para esse recurso podem levar à sua escassez e a situações de crise. Nos dias atuais, a gestão sustentável da água é um desafio que se torna cada vez maior.

Visando estimular os municípios a adotarem estratégias de manejo sustentável da água, a Secretaria do Meio Ambiente, por intermédio do Pacto das Águas, vinculado à Coordenadoria de Planejamento Ambiental – CPLA, selecionou 27 experiências bem-sucedidas relacionadas à proteção das águas em 24 municípios paulistas. Essas experiências foram escolhidas entre diversas outras encaminhadas por 92 municípios participantes e compiladas na publicação “Ações municipais para proteção das águas no estado de São Paulo”.
Itajobi está presente nesta Edição com o Projeto "Bacia Hidrográfica: Um Instrumento na Educação". Todos os projetos estão detalhados e a publicação pode ser baixada gratuitamente no link abaixohttp://bit.ly/1c0Lax5



Nenhum comentário:

Postar um comentário