Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

GRUPO DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO INICIAM CICLO DE PALESTRAS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

No último dia 17, a DMEC – Diretoria Municipal de Educação e Cultura - realizou a primeira Capacitação sobre Educação Ambiental aos Professores da Rede Municipal de Ensino. Participaram da palestra 37 Educadores do AJA e EJA – Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.
A palestra foi ministrada pela professora Luciane de Freitas Fonseca, e teve como tema o “Consumismo”, adversidade que afeta a população atualmente e se caracteriza pelos gastos excessivos em produtos supérfluos, movidos pela propaganda. O excesso de todo este processo leva a uma intensificação da produção e consequente aumento da extração de matérias-primas e do consumo de energia, muitas vezes, de fontes não-renováveis, além da grande produção de lixo.
O treinamento aos Professores atinge 2500 alunos que são os agentes multiplicadores da teoria e prática ambiental e cobram dos pais atitudes sustentáveis. Atingir a comunidade escolar é necessário para a formação de uma cultura socioambiental, com o desenvolvimento de valores humanitários, para a promoção de sujeitos ecológicos e uma sociedade sustentável, que respeite a vida em todas suas manifestações.









Nenhum comentário:

Postar um comentário