Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

MEIO AMBIENTE TEM PROJETO DE REFORMA DE ÁREAS VERDES

       O Departamento Municipal do Meio Ambiente começa a realizar Projeto de reforma nas Praças e Áreas Verdes da cidade.
       A primeira área já está quase pronta! Foi aproveitado o Curso de Jardinagem do SENAR-SP, para a Implantação de Jardim na área da Avenida Catanduva no Jardim dos Ipês.
       Já está em planejamento a reforma de outras áreas, no entanto, o Meio Ambiente precisa de parcerias para a manutenção destes locais. Contamos com a colaboração da comunidade, comércio e empresas. Já temos alguns voluntários para uma praça no Jd. dos Ipês e Jardim Glaucia, porém nossa cidade é grande e são muitas as áreas à serem conduzidas corretamente.
        Segundo o Artigo 2º da Lei municipal nº 537 de 08 de novembro de 2007, “Poderão participar do programa de adoção quaisquer entidades da sociedade civil, associações de moradores, sociedade amigos do bairro, pessoas jurídicas legalmente constituídas e pessoas físicas estabelecidas no município de Itajobi.”    
         O artigo 7º desta lei permite ao adotante fixar na área adotada uma ou mais placas padronizadas alusivas ao processo de colaboração.
         Todo este trabalho tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida da população, por isso contamos com vocês para que nossa cidade seja titulada um Município Verde Azul.

Maiores informações pelo telefone: (17) 3546-2427 ou no Departamento do Meio Ambiente localizado à rua Pedro de Toledo, 779-C (fundo da Casa da Lavoura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário