Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

VOCÊ SABIA QUE ITAJOBI RECICLA SEUS PNEUS INSERVÍVEIS DESDE 2009?

Melhorar a qualidade de vida de toda a população é o objetivo do Governo do Município de Itajobi. As áreas da Saúde (Vigilância Sanitária e Epidemiológica) em parceria com o Meio Ambiente, selaram um acordo para a melhoria da qualidade ambiental local.

Nesse acordo, ficou previsto que todos os pneus inservíveis, seja por parte da população ou dos geradores dos resíduos (oficinas e borracharias), deverão ser entregues à Vigilância Epidemiológica Municipal, que transporta em local adequado adotado pela Prefeitura para receber esse tipo de resíduo.

A intenção é deixar esse local como captação de pneus inservíveis de nosso município. Assim, o Meio Ambiente da cidade não sofre com a de poluição destes resíduos e também, com o aumento de locais que hospedam as larvas do mosquito da dengue.

É importante que a população esteja colaborando com mais essa ação local para que melhoremos a qualidade de vida da Comunidade.
Vale destacar, que todos os pneus estocados no depósito, são encaminhados para a RECICLANIP de São Paulo-SP, onde serão triturados e reutilizados em carvão ou até mesmo asfalto, sem nenhum custo para o município.
Neste ano realizamos parceria com o Município de Pindorama, que nos trás seus pneus inservíveis para também serem reciclados, diminuindo o tempo de estocagem do material e deixando nossa região muito mais bonita e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário