Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

SENAR EM PARCERIA COM A PREFEITURA REALIZA CURSO DE IMPLANTAÇÃO DE JARDIM

          Nos dias 17, 18, 24 e 25 de julho foi realizado o 1° modulo do curso de Jardinagem (Implantação de Jardim). Este curso é promovido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e SRC (Sindicato Rural de Catanduva) com apoio da Prefeitura Municipal de Itajobi.
              O curso foi ministrado pelo instrutor do SENAR-SP Engº Agrônomo Laércio Lourenço Lélis. Com o objetivo de empregar técnicas corretas de formação de jardins com flores, gramados e outras plantas ornamentais. O curso trabalhou em 32h de carga horária conteúdos como identificação de plantas e meio ambiente; preparo e melhoria do solo; materiais e equipamentos de jardinagem; implementação de projetos; tratos culturais; tratos fitossanitários e fundamentos básicos na prestação de serviços em jardinagem.
               O curso contou com a participação de trabalhadores da área e pessoas da comunidade, que buscaram capacitaçãoespecializada e novas técnicas usadas no mercado atual, além de levarem para casa o certificado do conteúdo apresentado. Durante as aulas práticas foi feito um lindo jardim e m uma das Áreas Verdes da Avenida Catanduva no bairro Jardim dos Ipês em nossa cidade. O instrutor repassou todas as técnicas necessárias, desde a preparação da terra até o plantio das mudas e os cuidados futuros que as plantas deverão receber. O resultado foi um grande sucesso!
        Agradecemos a todos os participantes que com muita perseverança fizeram do curso um meio de melhorar a beleza e a qualidade de vida da nossa cidade. Somos gratos também ao pessoal do Departamento de Obras e Serviços que tanto trabalharam para a realização deste evento.
        O curso foi tão bem-sucedido que o grupo marcou novo encontro para o mês de outubro, data do 2° modulo (Manutenção de Jardim). Vale lembrar que estes cursos estão disponíveis para maiores de 18 anos.

Inscrições e informações pelo tel: (17) 3546-2427 ou no Departamento Municipal do Meio Ambiente localizado à Rua Pedro de Toledo, 779 – C (fundo da Casa da Lavoura).

3 comentários:

  1. Que legal,a população precisa se preocupar com sua area verde e preservar-la. A semente ja foi lançada, agora os frutos virão.

    ResponderExcluir
  2. Vocês estão de PARABÉNS!!! Ficou mto lindo!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso esse trabalho do Senar em nossas cidades.Parabéns e aproveitem mesmo estes cursos...aqui estamos fazendo o de Turismo Rural do Senar pelo segundo ano e está sendo muito proveitoso.
    Confira imagens dos cursos do Senar e de outros eventos no Faceboock Turismo Mococa.
    Abraço a todos e mais uma vez Parabéns!!!

    ResponderExcluir