Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

EMEF MARIA APPARECIDA NELI COMEMORA O “DIA DO RIO”

Atendendo a Diretiva “Educação Ambiental” do Projeto Município Verde Azul, em comemoração ao “Dia do Rio”, Os alunos da EMEF Maria Apparecida Neli visitaram as margens do Rio Monjolinho em uma caminhada ecológica no último dia 16.

A visita teve como objetivo primeiro um reconhecimento do patrimônio biológico e histórico local, promotor de enriquecimento e valorização de conceitos previamente adquiridos na escola pelos alunos e professores.

A atividade monitorada, traduziu-se na observação das características locais do rio Monjolinho, com identificação da fauna e flora local e também da recolha de amostras de água do rio para posterior análise, tendo sido utilizada a educação ambiental como ferramenta interpretativa e pedagógica da ação.

As visitas a campo despertaram em cada estudante a responsabilidade e o papel de cada um como cidadão co-participante no processo de recuperação e preservação daquele ecossistema.

O “Dia do Rio” é comemorado em Itajobi no dia 15 de agosto, a escolha da data foi feita por estudantes na Câmara Municipal. Hoje o município já conta com a Lei nº 748 de 31 de maio de 2010, que institui o Calendário Ambiental de Datas Comemorativas no Município, onde esta data também está implantada.


Um comentário:

  1. Educação Ambiental,o ponto de partida para a preservação do meio ambiente.
    Parabéns aos professores e alunos na escola "Cida Neli".

    ResponderExcluir