Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

05 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.
Desde então no dia 05 de Junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.
Itajobi trabalha todos os anos em parceria com as escolas de ensino infantil, fundamental e médio atividades com o tema “Educação Ambiental” com o objetivo de mostrar aos alunos e a comunidade a responsabilidade que temos em preservar o Meio Ambiente em que vivemos.
As atividades foram diversas, com ensino infantil e fundamental foram realizadas desde palestras, redações, plantios de árvores nas escolas e em praça pública, visitas monitoradas a espaços de educação ambiental a confecção de materiais recicláveis. Já com o ensino médio foram trabalhadas palestras e a agenda 21.
Os projetos ambientais que englobam a comunidade como o “De Olho no Óleo”, doação de mudas para Arborização Urbana, apoio à Mata Ciliar, e reciclagem, continuam e necessitam do apoio da população para o seu sucesso.
O Município recebeu a doação de mudas nativas e frutíferas da Usina Itajobi, sendo estas repassadas a proprietários rurais e população.
Agradecemos as escolas e a todos que fazem destes trabalhos possíveis, ajudando assim a manter o Município Verde Azul.
Confira algumas fotos da Semana do Meio Ambiente no nosso município:

Doação de Mudas:

EMEJA Maria Conceição Carvalhaes Duarte Preparo do Sabão biodegravdável


EMEF Inácio da Costa
Visitas Monitoradas e confecção de materiais e cartazes





EMEF Maria Apparecida Nelli
Plantio Praça Valdemar Ferreira



CEMEI Jesus Menino
Apresentações



EMEF "JOSE CARDOSO DE MATTOS"
Apresentações, produção de sabão biodegradável, produção de mudas


 

AGUARDE AS FOTOS DA EMEI "PROFª SHIRLEY AP. FURLAN ALEIXO" E O "PROJETO GOLFINHO", QUE REALIZARAM ÓTIMOS TRABALHOS DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário