Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

EMEF “José Cardoso de Mattos” realiza atividades em comemoração a SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A EMEF”José Cardoso de Mattos” sob a coordenação da professora de ciências Mirla Gonçalves Franco de Azevedo desenvolveu um projeto sobre saúde, meio ambiente e qualidade de vida , no  qual foram realizadas  atividades relacionadas à preservação e conservação do meio ambiente.A culminância do projeto aconteceu  no salão da escola com a exposição dos trabalhos, vídeo educativo e um teatro.O referido projeto teve as etapas realizadas por grupos de alunos de cada ano, sendo que:
6º Ano AàRealizou a apresentação de teatro com a peça “Deu a louca nos contos de Fadas”, cujo tema englobava questões ambientais e também preparou receitas de bolo ecológico( com casca de frutas) que foi distribuído a todos os presentes no evento.
7º Ano Aà Plantaram e doaram mudas de feijão.
8ºs anosàConfecção de objetos com materiais ecológicos, confecção de cartazes informativos, organização do dia do meio-ambiente.
9º Ano Aà Confecção de detergente biodegradável a partir de óleo usado, engarrafamento, adesivo e distribuição de amostras para os presentes.Assim as atividades foram expostas no dia 10 de junho para conscientizar sobre o cuidado que devemos ter com o meio ambiente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário