Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

21 de setembro – Dia da Árvore

Para comemorar o dia da Árvore, O Departamento Municipal do Meio Ambiente organizou um plantio coletivo nos passeios públicos além da distribuição de mudas, enfatizando a importância da Arborização Urbana.
Alunos das escolas municipais – EMEF Inácio da Costa, EMEF Maria Apparecida Nelli, EMEF José Cardoso de Mattos, EMEI Magdalena Carpi Beggiato e Creche de Nova Cardoso, participaram de uma aula sobre Arborização Urbana e auxiliaram no plantio.
Participaram também do evento funcionários da Delegacia de Polícia, da Casa da Agricultura, da ABPEL, dos PSFs e representantes do COMDEMA, além da fundamental ajuda dos funcionários do Departamento de Obras e Serviços Claudecir e Durval.
O plantio foi realizado no passeio público da Delegacia de Polícia, à Rua José Belarmino, e da Casa da Agricultura, trecho da Rua Pedro de Toledo. As mudas são da espécie “Alfeneiro” e possuem altura superior a 1,80 m, a partir do solo, permitindo assim seu rápido desenvolvimento.
 Os efeitos da arborização urbana atuam diretamente sobre o conforto humano no ambiente por meio das características naturais das árvores, proporcionando uma qualidade de vida melhor, esse é o objetivo do plantio realizado no município.
Confira os Clicks do evento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário