Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CONHEÇA NOSSAS ÁRVORES 12

Você deve ter notado que nos últimos dias a nossa cidade recebeu um colorido que a deixou ainda mais bonita, é a floração do “Jacarandá Mimoso”. Esta espécie possui diversos exemplares espalhados em vários pontos da cidade. É maravilhosa para a arborização urbana, caracterizada pela sua rusticidade, floração decorativa e crescimento rápido. A foto abaixo mostra os Jacarandás da Rua Pedro de Toledo, na entrada do Bairro Acapulco.
Jacarandá mimoso
Jacaranda mimosifolia
Árvore originária da Argentina, Bolívia e Paraguai

Característica: Árvore caducifólia, frondosa, de folhagem delicada. Pode ser utilizada na ornamentação de ruas, calçadas, praças e parques, pois suas raízes não são agressivas. Suas flores são arroxeadas médias, agrupadas em cachos nas extremidades dos ramos e perfumadas. Sua beleza é indescritível quando em flor. Espécie muito ornamental, principalmente quando se encontra em floração. Pode ser utilizada com sucesso em projetos de paisagismo e de arborização urbana, como já vem sendo utilizada em algumas cidades da região sudeste. Espécie atrativa a Beija-Flor.
Altura: de 12 a 15 metros
DAP (Diâmetro na Altura do Peito): tronco de 30 a 40 centímetros.
Produção de mudas: somente por semente
Floração: setembro a outubro
Frutificação: agosto a setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário