Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Compensação Ambiental

Os benefícios das árvores todos já conhecem!
Muitas vezes é necessária a extração de árvores, devido alguns problemas acarretados pelo plantio incorreto: danificação de esgoto, doenças nas plantas, rachaduras nas calçadas e muros, levantamento de raízes, dentre outros.
Quando acontecem estes tipos de problemas, o Departamento Municipal do Meio Ambiente e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente devem ser acionados para realizar as vistorias e emitir as devidas autorizações.
A falta da planta causa impacto ambiental, que deve ser compensado através de doações de mudas, que servirão para multiplicar a arborização na cidade, de acordo com as determinações legais do COMDEMA.
As Compensações Ambientais já estão sendo efetivadas, como mostram ilustrações abaixo:
Antes:


Depois:

Com as reposições de árvores a cidade ganha mais qualidade de vida, renovando o ar que respiramos!
Por isso, não tenha receio em procurar o Departamento Municipal do Meio Ambiente, onde você encontra uma equipe especializada em trabalhar em prol da comunidade e meio ambiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário