Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

I CICLO DE PALESTRAS DOS PRODUTORES DE LIMA ÁCIDA DE ITAJOBI


          No último dia 28 (quinta-feira) foi realizado o “I Ciclo de Palestras dos Produtores de Lima Ácida de Itajobi”, no Salão do Rotary Club de Itajobi, que foi uma parceria da Casa da Agricultura (CATI), ABPEL, CODEAGRO e Prefeitura Municipal através do Departamento do Meio Ambiente, para os agricultores do município e da região.
            Durante o evento foram apresentadas diversas palestras que abordaram:
 -“Resíduos de Agrotóxicos” com Ane Veronez, CDA Campinas. A Engenheira explanou sobre as legislações vigentes do uso de agrotóxicos e seu descarte correto para a agricultura, saúde e meio ambiente.
 -"Panorama do Cancro Cítrico na Região” com Disnei A. Cazetta, CDA Catanduva. Mostrando a todos os esforços para o controle da doença.
 -“Boas Práticas de Manejo de Produção” com Maria Tereza V. N. Abdo e Everton Luis Finoto, Polo Regional Centro Norte. Mostraram as práticas de manejo de solo nas propriedades rurais pesquisadas a fim de proteger a terra de erosões, voçorocas e outros problemas encontrados na agricultura e meio ambiente. Esta palestra veio atender a articulação intermunicipal entre Itajobi, Pindorama e APTA Regional, divulgando os trabalhos realizados de sustentabilidade ambiental entre os municípios, através do Projeto de Educação Ambiental “Bacia Hidrográfica: Um Instrumento na Educação”.
 -"Oportunidade de Negócios” com Marcos Traldi, Casa da Agricultura de Itajobi. O Engenheiro mostrou as oportunidades de negócios aos produtores de limão, através do projeto de Micro Bacia Hidrográfica a ser desenvolvido.
As palestras atingiram as expectativas servindo para completar a experiência de cada um dos participantes! Alguns municípios vizinhos se fizeram representar através de interlocutores do Programa “Município Verde Azul”, produtores rurais da região e vereadores. Foram oferecidas comidas e bebidas utilizando limão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário