Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

QUEIMADA URBANA


Devido à falta de umidade do ar nesta época do ano, as queimadas são um grave problema para população. É possível que muitas pessoas, por distração, indiferença ou, talvez, por serem fumantes, sequer saibam (ou sequer percebam) o que é uma queimada urbana.
Queimada urbana é crime contra o meio ambiente. Segundo a Lei Ambiental Municipal, é expressamente proibido efetuar queimada de qualquer material ao ar livre no perímetro urbano.
A fumaça é, basicamente, composta por gases e material particulado, tudo muito prejudicial à saúde. Muito dióxido de carbono, também, é liberado pelas queimadas, contribuindo para o efeito-estufa e aquecimento do planeta. 
Um município só se torna saudável quando seus líderes políticos, organizações locais e cidadãos comprometem-se e iniciam o processo de melhorar contínua e progressivamente as condições de saúde e a qualidade de vida dos habitantes do local. Todas as atitudes propostas para a melhoria do meio ambiente e da qualidade do ar, são de fundamental importância e de responsabilidade de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário