Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CURSO DE JARDINAGEM TEM PRIMEIRA TURMA DIPLOMADA

Os participantes do curso de Implantação e Manutenção de Jardim do SENAR-SP – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - encerraram o segundo módulo do curso de Jardinagem no último dia 30 (sábado), e já pretendem colocar em prática o que foi aprendido colaborando com a implantação de jardins nas áreas verdes da cidade.

O curso é uma parceria entre o SENAR – SP, o Sindicato Rural de Catanduva e a Prefeitura Municipal e foi ministrado pelo engenheiro agrônomo do Laércio Lourenço Lelis de Guariba - SP com carga horária de 64 horas dividida em dois módulos sendo o primeiro de “Implantação” e o segundo de “Condução, Manutenção e Reforma” de Jardim.

Agradecemos ao Departamento de Obras e Serviço, que auxiliou na obtenção dos materiais e maquinários nos locais onde foram implantados os jardins; ao Engenheiro Agrônomo da Prefeitura de Pindorama Fernando Colombo de Amo que forneceu o adubo feito a partir da compostagem de estercos, cítricos e restos de poda de árvores; à CREDICITRUS que doou mudas para o plantio urbano; às usinas Sucroalcooleiras, Catanduva e Colombo, pela doação das tortas de filtro (adubo); e a todos que participaram e contribuíram para a realização deste grande evento que está contribuindo para embelezamento das áreas verdes de nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário