Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

INÍCIO DO CURSO DE MANUTENÇÃO DE JARDIM

Foram realizados nos dias 16 e 17 de outubro a primeira parte de mais um importante curso de capacitação para a população. A prefeitura, em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Catanduva, promoveu o Curso de Jardinagem – Condução, manutenção e reforma. No curso a equipe reformou o Jardim do CMEI Jesus Menino e o Jardim da Avenida Catanduva - Espaço Criança Ecológica.


Sobre orientação por Eng. Agrônomo Laércio Lourenço Lélis, instrutor do SENAR - Guaíra, alunos participaram de aulas teóricas e práticas. Entre as instruções estavam informações básicas sobre árvores, gramados, folhagens, plantas floríferas, plantas tóxicas, reconhecimento do solo, textura, materiais e sua manutenção; adubação; formação e propagação de plantas; tipos de plantio; irrigação, poda, forração, acabamentos, entre outros.

A jardinagem tem se tornado uma alternativa na geração de renda para pessoas que conheçam tecnicamente as tarefas de manter a qualidade dos jardins, cuidando da terra e tratando das plantas.

Esta é mais uma iniciativa do Poder Público em parceria com o Sindicato Rural de Catanduva para deixar a cidade mais bonita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário