Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

MEIO AMBIENTE É TEMA DA 1ª REUNIÃO COM MORADORES DO CDHU


         Segundo a política do CDHU, os moradores de todo novo Conjunto Habitacional são acompanhados bimestralmente através de reuniões que visam orientar sobre diversos temas como meio ambiente, aquecimento solar, associações de bairro, boa convivência, entre outros.
            Na última terça-feira (27), representantes do CDHU de Araraquara, Departamento Municipal de Assistência Social e Departamento do Meio Ambiente, reuniram-se com os moradores do Novo Conjunto Habitacional para tratar sobre Meio Ambiente. A Palestra ficou a cargo das Educadoras Ambientais Amábile Polimeno Peniani e Janina Maria Martucci Barros de Toledo, que entregaram aos presentes um “Kit” contendo embalagens para reciclagem e panfletos e informaram ainda sobre diversos temas do ambiente urbano como: lixo, reciclagem, arborização urbana, queimada urbana, coleta de óleo usado e conscientização ambiental.
            A Assistente Social da CDHU de Araraquara Sílvia Cristina Ribeiro Camargo, a Assistente Social do CRAS Tânia Correa da Silva e a Auxiliar Administrativa do CRAS Sueli Gradela orientaram os moradores sobre a criação de uma Associação de Bairro com representantes junto ao Poder Público, buscando melhorias para o local. Sílvia afirmou ainda que todos devem procurar o Departamento de Engenharia para regularizarem suas ampliações e reformas na nova casa, com o objetivo de não perderem o seguro do imóvel. Devem também procurar o Departamento do Meio Ambiente sempre que houver substituições nas árvores em frente às residências, pois por lei as mesmas são obrigatórias. 

Segue abaixo algumas fotos do evento:





Nenhum comentário:

Postar um comentário