Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Áreas Verdes: um refúgio para esquecer o estresse
Arborizar uma cidade não significa apenas plantar árvores em ruas, jardins e praças, criar áreas verdes de recreação pública e proteger as particulares. A arborização deve atingir objetivos de ornamentação, melhoria do clima, diminuição da poluição atmosférica, redução de ruídos e proporcionar descontração, interação e lazer com a prática de exercícios físicos, melhorando o bem estar e a qualidade de vida da população.
Pesquisadores já comprovaram que moradores das residências próximas a jardins, parques e outros espaços arborizados apresentam as menores taxas de doenças. Os maiores impactos foram sentidos nos casos de ansiedade e depressão.
Pensando nesses benefícios Itajobi tem parceria com Usinas da Região para aquisição de mudas. Na segunda-feira, dia 23 de abril, o município recebeu 200 mudas de árvores nativas para plantio e reflorestamento de áreas públicas da Usina Itajobi, contribuindo assim para as ações ambientais locais. Essa é uma parceria bem sucedida!
Para preservar esses recantos não basta somente o trabalho do poder público. É necessária a contribuição de todos que usufruem dos locais, por isso é importante deixar as áreas sempre limpas, recolhendo o lixo, mantendo os brinquedos e aparelhos sempre bem cuidados e preservar as árvores e plantas.
Fotos do viveiro da Usina Itajobi:




Fica aqui o nosso agradecimento a toda equipe da renomada Usina, em especial aos funcionários do Setor Agrícola e a Geni, que estão sempre prontos a nos atender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário