Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

LANÇAMENTO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO NO MUNICÍPIO


No último dia 10 foi oficialmente lançado no município o início dos trabalhos que irão compor o Plano Diretor Participativo.
Itajobi recebe os Impactos Ambientais da Rede de Transmissão de Porto Velho à Araraquara, que está sendo implantada na região, pela responsabilidade da Empresa IE Madeira, que contratou o Instituto IAGUA para auxiliar o município na elaboração do Plano Diretor e outras remediações ambientais.
Pela Lei Estadual, os municípios com mais de 20.000 habitantes são obrigados a possuir a Lei Municipal do Plano Diretor, porém, mesmo aqueles que não possuem esta quantidade de habitantes, mas passam por um processo de Impacto Ambiental, como vem acontecendo com a implantação da Rede de Transmissão, a implantação é obrigatória.
Durante os dias 9 e 10 de maio a Equipe Técnica e a Equipe Gestora Municipal do Projeto participaram de treinamento técnico para sua elaboração. Os treinamentos foram realizados no auditório da Diretoria Municipal de Educação e Cultura, durante o dia. O Lançamento foi oficializado no dia 10 à partir das 19:00 horas no Espaço do Cidadão, com a assinatura da Prefeita Municipal Cátia no Decreto que nomeia a Equipe Técnica de elaboração do Plano Diretor Participativo.
Segue abaixo fotos dos dois dias de trabalhos com a equipe do Instituto IAGUA e seu Diretor Rodrigo Lopes.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário