Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

DMEC OFERECE CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL


Dando continuidade aos trabalhos de Educação Ambiental no município, na última segunda-feira, dia 14, durante o HTPC, os professores do Ensino Fundamental I participaram, na EMEF Inácio da Costa, de palestra sobre Educação Ambiental, com o jornalista Itajobiense Luis Roberto Tizoco, que atualmente trabalha em Bauru.
A palestra faz parte do projeto ÉCOMIGO, no qual o Jornalista é membro, e teve como tema: “Uma abordagem sobre a responsabilidade de cada um”, mostrando aos professores formas diversificadas de como ensinar práticas para conscientização e proteção do Meio Ambiente.
A capacitação veio acrescentar novas metodologias aos trabalhos dos professores, melhorando assim a qualidade das aulas de Educação Ambiental de forma transversal. Foi um momento de reflexão onde foram lançadas idéias que contribuem para aulas dinâmicas e participativas.
A Educação Ambiental tem uma grande importância na construção de sociedades sustentáveis. É através dela que conseguimos criar às gerações presentes e futuras, a possibilidade de habitar num meio ambiente saudável, tornando-se o elemento transformador da existência humana.







Nenhum comentário:

Postar um comentário