Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Itajobi define a programação para as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente


A Prefeitura de Itajobi, por meio da Diretoria Municipal de Educação e Cultura e do Departamento Municipal do Meio Ambiente, e definiu a agenda de eventos em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. 
Serão 3 dias (de 04 à 06 de junho) de atividades escolares na rede pública de ensino, onde os alunos poderão aprender mais sobre a preservação do ambiente em que vivemos através de redações, maquetes, cartazes, poesias, teatros, pintura, cartilhas e palestras que abordarão as ações desenvolvidas no município em prol do Meio Ambiente.
A concretização das atividades acontecerá com a participação de monitores e alunos do Projeto Golfinho que farão passeata pela cidade em favor da “Responsabilidade Sustentável”. O ponto de parada será na Praça do Idoso (antigo Ponto de Táxi) onde estarão em exposição os trabalhos dos alunos das escolas da rede pública de ensino. No local também serão realizadas oficinas de reciclagem e educação ambiental para crianças, além do recolhimento de pilhas, baterias e óleo usado.
Haverá doação de mudas de espécies arbóreas para a calçada e receitas de sabão aos que participarem do evento. Toda a comunidade pode e deve comparecer a mais esta ação em favor do nosso planeta!
O Meio Ambiente é Responsabilidade de Todos!
Faça também a sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário